A Administração Municipal de Canela, representada pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico da pasta, Leonardo Duarte, esteve na capital federal na semana passada, participando de um evento na área da inovação e também para tratar de outras demandas do município de Canela. No Ministério da Educação Luciano Melo foi recepcionado pelo diretor de Programas, Alexandre Martins Vidor, pelo gerente de Projetos, Orlando Magalhães da Cunha e pelo assessor parlamentar José Juscelyno Silva Lisboa.
Na pauta da reunião estava a intenção de Canela receber um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense, o IFSUL. Durante o encontro Luciano Melo relembrou como foi a audiência pública realizada no Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela, no qual a comunidade canelense compareceu em grande número e demonstrou-se inteiramente favorável a vinda do IFSUL para o município. Os representantes do MEC também receberam um diagnóstico econômico do município de Canela contendo informações importantes como indicadores econômicos e demográficos, além do projeto que contempla a área que será destinada para a instalação do campus.
O secretário Luciano Melo está otimista e ressalta que Canela está seguindo todos os ritos necessários para conquistar este investimento na área da educação. “Apresentamos nossa carta de intenção e o diagnóstico do nosso município. Já conversamos com a reitoria do instituto e temos apoio da sociedade local. Estamos felizes e muito empolgados com esta possibilidade”, destaca Melo. A próxima etapa será um chamamento público para avaliação das cidades interessadas em obter um campus do IFSUL, levando em conta critérios técnicos.