O prefeito em exercício, Jefferson de Oliveira, reuniu na tarde de hoje (16.6) os secretários municipais, seus adjuntos e a Procuradoria do Município para traçar ações emergenciais que serão necessárias após o forte temporal que atinge o Estado do Rio Grande do Sul desde ontem (15.6). O secretário de Obras, Marcelo Savi, detalhou os trabalhos realizados junto com a Defesa Civil, Bombeiros e voluntários para enfrentar os alagamentos, além da limpeza e desobstrução de vias públicas devido a queda de árvores. Conforme Savi, os estragos maiores com queda de barreiras ocorreram no interior.
Amanhã (17.6), a equipe da Secretaria de Obras trabalhará para tentar amenizar os estragos, executando a limpeza de bueiros e bocas de lobo. “Vamos monitorar de perto as estradas do interior e assim que possível queremos liberar as que ficaram bloqueadas. Devido as chuvas não foi possível realizar alguns serviços hoje para não causar novos deslizamentos”, explicou Marcelo Savi, citando como exemplo uma via de acesso à Linha São Paulo, onde os moradores foram orientados a utilizar um novo percurso por Três Coroas para se deslocar até Canela.
A Defesa Civil Estadual reforça o alerta para chuvas intensas e volumosas com risco de inundações, válida até as 10h deste sábado. Em caso de ocorrências comunique o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e ou a Defesa Civil Municipal, pelo contato (54) 9.9135-1949. “Estamos atentos e não deixaremos a população desprotegida neste momento”, conclui o prefeito em exercício, Jefferson do Oliveira.