O 35º Sonho de Natal de Canela tem o seu lado social, onde ingressos para os espetáculos no Teatro Municipal são trocados por um quilo de alimento não perecível.
Na quinta-feira (17.11), a secretária da pasta, Carla Reis entregou ao secretário de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carlos Arthur Pacheco 1.556 quilos de alimentos, 96 litros de leite e oito unidades de azeite arrecadados até o dia 16 de novembro que serão repassados às famílias em situação de vulnerabilidade social do Município.
Carla falou que “a arrecadação segue até 29 de dezembro e os alimentos alimentarão centenas de famílias, que receberão cestas básicas. Quero agradecer a todas e todos que colaboraram e peço a todos que continuem a ajuda nesta ação que demonstrou a solidariedade da comunidade e dos turistas”.
O secretário Carlos Arthur agradeceu as doações e disse que se cada um colaborar não faltará comida na mesa de muitas famílias.
Os espetáculos que acontecerão no Teatro Municipal, sempre às 20h30, e que tem troca de um quilo de alimento por um ingresso são:
O Guardador de Rebanhos, aos Olhos da Mãe – dias 26/11 e 29/12
Christmas In Concert – dias 10/12, 16/12 e 17/12
Auto de Natal – dias 23/12, 25/12 e 26/12
* Local de troca:
Central de Atendimento ao Turista de Canela (Praça João Corrêa);
* Horário: Diariamente, das 10h às 16h;
* Permitido o limite de 6 ingressos por espetáculo no CPF;
* Crianças até 6 anos não precisam de ingresso.
O GUARDADOR DE REBANHOS, AOS OLHOS DA MÃE
O final de semana foi de estreia do “O Guardador de Rebanhos – Aos Olhos da Mãe”, que subiu ao palco no domingo (20.11), no Teatro Municipal. A atração, que tem novas apresentações nos dias 26/11 e 29/12 sempre às 20h30, reúne teatro, música e reflexões sobre a vida. O projeto é uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, escrito por Eduardo Rodrigues.
O espetáculo fala exatamente sobre como seria Maria nos dias de hoje e como seria a infância de Jesus. Assim, a peça é um retrato do poema que fala de religião, mas adaptado para o século 21, trazendo a vivência de uma mãe e uma criança, inseridas na realidade atual. O show é dividido em duas partes, uma com foco em Maria e outra em Jesus. “Na primeira, falamos da mãe, a mulher que trabalha todos os dias, que chega em casa e precisa fazer dupla jornada, a mulher que é mãe, esposa, que está inserida numa sociedade, que é guerreira, tem várias profissões e se vira nos 30. Na segunda, trazemos a trajetória do Menino Jesus, mas com a infância também com as brincadeiras de hoje”, conta Eduardo.
A peça é embalada por nove músicas, que vão desde Roberto Carlos até Roupa Nova. O elenco, são 32 artistas canelenses que compõem o espetáculo com duração de 50 minutos, entre Orquestra, três cantoras, um cantor, narrador e mais uma equipe de atores e atrizes. Com o início da narração, uma música é inserida e os artistas interpretam. Um telão atrás no palco também passa imagens e gravuras, desenhadas pelo cantor Antônio Carlos.
A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.
Programação completa no site www.sonhodenatal.com.br
Fotos Rita Souza e André Fernandes