A Prefeitura de Canela sempre atendeu as orientações do Governo do Estado e ontem (19), o governador Eduardo Leite recomendou a suspensão das aulas nas regiões de bandeira preta, que incluem os municípios da Serra.
Em razão disso, a secretaria de Educação de Canela cancelou o início das aulas presenciais, que ocorreria na segunda-feira (22/02), e as atividades da Educação Infantil, que já haviam sido retomadas no município.
O prefeito Constantino Orsolin destaca que a suspensão não altera o calendário escolar que passará a ter atividades remotas neste período.
A secretaria de Educação se manifestará na segunda-feira (22) como funcionará a retirada das atividades dos alunos nos educandários ou no site.
“Como fizemos desde o início da pandemia, sempre atenderemos as recomendação do governo do Estado. O mais importante neste momento é a saúde da nossa população”, afirmou.
Orsolin também pondera que chegamos ao ápice dessa pandemia muito mais por conta de nossas irresponsabilidades do que por conta das escolas fechadas. “É hora de cada um fazer sua parte para podermos reverter essa situação”.