A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, promoveu recentemente o “Curso de Qualificação dos Agentes de Trânsito”, atendendo o artigo 5° da portaria 094 do DENATRAN, que determina um curso de atualização a cada três anos para as autoridades de trânsito do Município.
Com duração de 32 horas/aula, a empresa ‘Trânsito Brasil de A a Z’ capacitou agentes de Canela e Gramado, abordando temas como ‘atualizações pertinentes a área da fiscalização’, ‘ética profissional, cidadania e trânsito’, além de atualizações sobre ‘Técnicas de Abordagem’, ‘Operação’, ‘Fiscalização’ e ‘Integração com a engenharia de tráfego’. “Os agentes receberam informações atualizadas sobre o Código de Trânsito Brasileiro”, revelou Jair Remonti – diretor do Departamento de Trânsito.
CONTATO DIÁRIO COM A POPULAÇÃO E OS TURISTAS
Conforme Remonti, além de coordenar e orientar o trânsito e os motoristas, estes profissionais também possuem papel fundamental para o turismo e no cotidiano da cidade. “Em muitas ocasiões os agentes acabam sendo o primeiro contato dos visitantes com o nosso município, prestando auxílio e informações. E isso deve acontecer de forma ética e correta, pois representam a imagem de Canela”, avalia Jair Remonti.
Sobre a participação de agentes de Gramado no curso, o diretor do Dep. de Trânsito explica que ocorreu uma parceria com a Secretaria de Trânsito da cidade vizinha, com o objetivo de não ficar com baixo efetivo nas ruas. “Agentes de Canela frequentaram o curso em Gramado e vice-versa”, finaliza Jair Remonti.
Fotos: Divulgação