O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Luiz Cláudio da Silva, convidou os vereadores canelenses para participarem de uma reunião no final da tarde de segunda-feira (27), na sede do Legislativo, para apresentar as ações que estão sendo realizadas no município visando minimizar os problemas provocados por alagamentos em algumas regiões. A medida foi tomada após as fortes chuvas da semana passada, que acabaram causando estragos em pontos da cidade.
Conforme Luiz Cláudio, no período de janeiro de 2017 a agosto de 2018 foram realizadas intervenções em redes de drenagem solucionando problemas nos bairros São José, Santa Marta (Maredial), Canelinha (Cônego João Merchesi), Celulose (Beco dos Perotos), na Avenida Palace Hotel e na Vila Dante. Somando todas as obras de drenagem em diversas regiões do município, já foram instalados mais de 3.500 metros de canos. “Além das novas redes que estão sendo implantadas nas ruas que estão recebendo obras de pavimentação”, explica o secretário.
LOCAIS COM PROBLEMAS GRAVES
Na reunião o secretário Luiz Cláudio da Silva também apresentou alternativas para solucionar problemas graves de alagamentos em alguns locais da cidade, que foram agravados após a chuva com volume acima do normal registrada na última sexta-feira (24). Os problemas ocorreram na Rua Eva Peron (São José), na Rua Cônego João Merchesi (Canelinha), na Rua Danton Corrêa da Silva/esquina com a Rua Melvin Jones (Centro) e nas Ruas Augusto Pestana e Batista Luzardo (Centro). “São canalizações antigas, que em alguns casos passam por terrenos de particulares. Estamos consultando os órgãos ambientais competentes para avaliar as formas de intervenção”, destaca Luiz Cláudio.
Foto: Rafael Zimmermann