Financiamento será usado na revitalização da cidade e para torná-la mais atrativa ao turismo
A Prefeitura de Canela fará um investimento de R$ 4.685.000,00 (quatro milhões seiscentos e oitenta e cinco mil reais), conforme previsto em contrato, para a pavimentação de 10 trechos de vias urbanas na área central da cidade, totalizando 2,4 quilômetros de obras. Com recursos assegurados via financiamento do Badesul, o contrato foi assinado na terça-feira (6), na sede administrativa do Governo do Estado, em Porto Alegre, pelo prefeito Constantino Orsolin, na presença dos secretários de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Carlos Búrigo, e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Márcio Biolchi e do presidente do Badesul, Paulo Odone.
Todas as ruas contempladas ficam localizadas na área mais movimentada da cidade, em um eixo turístico bastante utilizado pelos visitantes e também pela comunidade local. Uma das vias que receberá pavimentação é a Rua Rodolfo Schlieper, que passa em frente a UCS – Campus Universitário da Região das Hortênsias, trecho que é utilizado por veículos de grande porte e que apresenta problemas de longa data.
CONTAS EM DIA
O prefeito Constantino Orsolin aproveitou o ato para agradecer a todos os envolvidos no processo, incluindo a Câmara de Vereadores de Canela, vice-prefeito, secretários municipais e estaduais e a diretoria do Badesul. “É um momento importantíssimo nesta época de crise financeira no País. Tenho certeza que estas obras de pavimentação estimularão o desenvolvimento do turismo em Canela, além de deixar ainda mais belo o Centro da nossa cidade”, comentou Orsolin, lembrando que a saúde financeira do município foi fundamental para a conquista do financiamento. “Canela está com as contas em dia, cumprindo com todas as obrigações e isso possibilita uma boa capacidade de endividamento”, avalia o prefeito.
SECRETÁRIOS PRESENTES
O secretário Márcio Biolchi seguiu a mesma linha e parabenizou a Prefeitura de Canela por criar condições de acesso aos financiamentos do Badesul. Já o secretário Carlos Búrigo destacou os R$ 50 milhões repassados às prefeituras gaúchas em 2017 como um “indicativo da capacidade de superação do banco e de contribuição para o desenvolvimento local”. Também acompanharam a audiência diretores do Badesul, o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, o titular de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Luiz Cláudio da Silva, o secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Vilmar Santos e de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Nestor Tomasini.
RUAS CONTEMPLADAS:
– Rodolfo Schlieper
– Melvin Jones
– Baden Powell
– Ernesto Urbani
– Arlindo Pasqualini
– Dona Carlinda
– Borges de Medeiros
– Coronel Diniz
– Visconde Mauá
– Augusto Pestana
Foto: Rafael Zimmermann