Prefeitura Municipal de Canela

Canela recebe selo internacional de viagem segura

30/07/2020

Com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), certificação foi concedida a apenas três destinos brasileiros

Canela recebeu nesta quarta-feira (29) a certificação Safe Travels (viagens seguras). O protocolo criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC) estabelece regras a serem cumpridas por empresas, cidades e países a fim de tornar as viagens mais seguras, enquanto não se conhece uma vacina ou tratamento eficaz para a covid-19.
Canela é a segunda cidade do Brasil a receber o selo. No Brasil, o Estado do Rio Grande do Norte e a cidade de Salvador foram os primeiros certificados. Em nível mundial, Arábia Saudita, Barcelona, Sevilha, Portugal e o Estado mexicano de Quintana Roo, onde fica Cancún, foram os destinos que receberam o selo. “Em meio à pandemia, recebemos uma certificação que garante a segurança do destino Canela. Gostaria de parabenizar a equipe técnica da Secretaria de Turismo e Cultura e agradecer ao nosso trade por contribuir para a grande conquista”, afirma o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches

Foto: Eduardo Idalino


PROTOCOLO
Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo protocolo foi elaborado com a colaboração de diversas entidades ligadas ao setor turístico. O selo conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 CEO’s de grandes empresas do turismo em todo o mundo. Negócios como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, operadores de tours, lojas, transportes e aeroportos poderão usar o selo uma vez que comprovem o cumprimento dos protocolos de saúde e higiene estabelecidos pela WTTC.
A WTTC é uma ONG baseada em Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial. Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico frente a atual pandemia e da retomada iminente do turismo em alguns países, criou um protocolo de boas práticas para prevenção do coronavírus chamado Safe Travels.
Para Canela, o reconhecimento é a coroação pelo empenho da Secretaria de Turismo e dos empreendimentos turísticos e hoteleiros na execução de protocolos de saúde e higiene para a contenção ao coronavírus. “Trabalhamos instigando a confiança dos visitantes, de modo a que sintam que podem viajar para Canela em segurança. Não agora, neste momento delicado, mas assim que as restrições forem levantadas”, afirma o prefeito Constantino Orsolin.

Foto: Clauber Maciel

Last modified: 30/07/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support