Assistência distribuiu quase 1.500 cestas básicas

08/06/2020

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação distribuiu 1.496 cestas básicas para a população. Os alimentos foram entregues na sede (389) e nos CRAS (Centros de Assistência Social) dos bairros Canelinha (605) e Santa Marta (502), no período de 19 de março a 5 de junho.

Segundo o secretário Osmar Bonetto, foi necessária a mobilização para atender pessoas que apresentaram dificuldades diante das medidas de isolamento por contra do novo coronavírus. Assim, graças às ações de clubes sociais como Rotary, Lions, Órbis, CTG Querência e Banco do Brasil, foi possível arrecadar um montante para apioar vulneráveis que buscaram apoio do poder público.

Só a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer destinou três toneladas de gêneros que estavam nas escolas e que não seriam consumidos em virtude de elas estarem fechadas e, ainda, houve a colaboração de inúmeros cidadãos e empresários. “É uma época bem complicada, mas muita gente colaborou anonimamente. Contamos com a ajuda desses parceiros na arrecadação de alimentos”, agradece o secretário municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação Osmar Bonetto.

No mesmo período, a Secretaria forneceu, contabilizando os dois CRAS e a sede, ajuda para 2.313 pessoas se cadastrarem para receber o auxílio emergencial do Governo Federal, além de ter prestado informações sobre esse benefício a outras 1.973. Já os atendimentos à comunidade, tanto presenciais e telefônicos, foram 5.282.

A Secretaria também auxiliou 14 munícipes com auxílio-funeral e conseguiu um kit moradia para uma aposentada que teve a casa destruída por incêndio em maio.

Last modified: 08/06/2020