Gilberto Tegner deixa a Secretaria de Educação

03/06/2020

O prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Educação, Esporte e Lazer Gilberto Tegner participaram de uma reunião por videoconferência na tarde de segunda-feira (1º), para fazer um importante comunicado a diretores e diretoras das escolas municipais e à equipe técnica da SMEEL. Em virtude da legislação eleitoral, Tegner se desligará do cargo, já que possui pretensões em concorrer no pleito municipal deste ano. Com isso, a partir de quinta-feira (4), a servidora de carreira e professora Ana Paula Zini Bazzan assume a titularidade da pasta, tendo como secretária adjunta a também professora Janete da Silva Santos.

Professoras Ana Paula e Janete: nova secretária e sua adjunta. Fotos: Rita Souza

Na videoconferência, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Gilberto Tegner relembraram os principais projetos e conquistas nestes praticamente três anos e meio de governo, transmitindo mensagens de agradecimento a toda a equipe da SMEEL. Prefeito e secretário também tranquilizaram os servidores da Educação, afirmando que todos os projetos desenvolvidos até aqui serão mantidos. “Só tenho a agradecer e parabenizar o trabalho desta equipe, pois diretores, professores e servidores abraçaram o projeto com alma e carinho”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

“Gostaria muito de sair com as escolas cheias de alunos, mas isso infelizmente não será possível devido a esta pandemia. Externo minha gratidão ao prefeito Constantino Orsolin por me dar esta oportunidade”, disse o secretário Gilberto Tegner.

PROJETOS SERÃO MANTIDOS
O prefeito Constantino Orsolin lembrou algumas ações da Secretaria de Educação, como a eleição democrática nas escolas, a criação de quase mil vagas na Educação Infantil e a implantação do turno integral e do Cadie, entre outras. Conforme o chefe do Executivo, todos esses projetos serão mantidos e terão continuidade na Administração Municipal.

“Foram três anos extenuantes, mas muito produtivos. Esses projetos integram a nossa proposta de governo e vamos dar continuidade com a mesma garra. O turno integral, por exemplo, é inegociável, é uma questão de honra. Somente pela educação que vamos conseguir mudar a nossa sociedade”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Last modified: 03/06/2020