Prefeitura Municipal de Canela

Gilberto Tegner deixa a Secretaria de Educação

03/06/2020

O prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Educação, Esporte e Lazer Gilberto Tegner participaram de uma reunião por videoconferência na tarde de segunda-feira (1º), para fazer um importante comunicado a diretores e diretoras das escolas municipais e à equipe técnica da SMEEL. Em virtude da legislação eleitoral, Tegner se desligará do cargo, já que possui pretensões em concorrer no pleito municipal deste ano. Com isso, a partir de quinta-feira (4), a servidora de carreira e professora Ana Paula Zini Bazzan assume a titularidade da pasta, tendo como secretária adjunta a também professora Janete da Silva Santos.

Professoras Ana Paula e Janete: nova secretária e sua adjunta. Fotos: Rita Souza

Na videoconferência, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Gilberto Tegner relembraram os principais projetos e conquistas nestes praticamente três anos e meio de governo, transmitindo mensagens de agradecimento a toda a equipe da SMEEL. Prefeito e secretário também tranquilizaram os servidores da Educação, afirmando que todos os projetos desenvolvidos até aqui serão mantidos. “Só tenho a agradecer e parabenizar o trabalho desta equipe, pois diretores, professores e servidores abraçaram o projeto com alma e carinho”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

“Gostaria muito de sair com as escolas cheias de alunos, mas isso infelizmente não será possível devido a esta pandemia. Externo minha gratidão ao prefeito Constantino Orsolin por me dar esta oportunidade”, disse o secretário Gilberto Tegner.

PROJETOS SERÃO MANTIDOS
O prefeito Constantino Orsolin lembrou algumas ações da Secretaria de Educação, como a eleição democrática nas escolas, a criação de quase mil vagas na Educação Infantil e a implantação do turno integral e do Cadie, entre outras. Conforme o chefe do Executivo, todos esses projetos serão mantidos e terão continuidade na Administração Municipal.

“Foram três anos extenuantes, mas muito produtivos. Esses projetos integram a nossa proposta de governo e vamos dar continuidade com a mesma garra. O turno integral, por exemplo, é inegociável, é uma questão de honra. Somente pela educação que vamos conseguir mudar a nossa sociedade”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Last modified: 03/06/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support