Prefeitura Municipal de Canela

Plano de retomada econômica de Canela dá início a cursos de qualificação e divulgação do destino

15/04/2020

O Plano Estratégico de Canela para a Retomada da Economia Pós-coronavírus colocou em prática as primeiras ações de curto prazo nesta semana. A capacitação dos empregados do setor do turismo que estão em quarentena ou em férias é uma das linhas de frente do plano de ação.

No site da Secretaria de Turismo e Cultura, foi disponibilizado o link www.canela.com.br/cursos-para-o-trade, onde é possível ter acesso, gratuitamente, a vários cursos e também informações relevantes para o segmento turístico, relacionadas às mudanças ocasionadas pelo coronavírus. “Sabemos que é fundamental manter as equipes motivadas e capacitadas, mesmo que a distância. Então, reunimos um material de alta qualidade para oferecer a estes profissionais, para que possam aproveitar o tempo disponível procurando incrementar seus estudos e qualificações. O nosso pedido é para que cada cidadão aproveite esse espaço virtual e compartilhe com seus colegas de trabalho e amigos para que, após esse período de recessão, possamos retornar com força total e ainda mais capacitados para receber com profissionalismo e carinho nossos visitantes”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

RELACIONAMENTO

Outra iniciativa que já está em prática é o fortalecimentos dos canais digitais para a promoção do destino Canela. As redes sociais da Secretaria de Turismo e Cultura – SMTC (instagram.com/canelars e facebook.com/canelars) estão ativas e com conteúdo diário destacando os atrativos da cidade. O trabalho iniciou com a divulgação dos parques, mas irá se estender aos demais segmentos. Cada empresa deve enviar seu material para a Central do Turista no WhatsApp (54) 3282-5199, que através do departamento de marketing da SMTCcria as peças de divulgação e veicula em seus canais. “Precisamos manter fortalecido nosso algoritmo no universo digital. Então, mais uma vez, pedimos a todas as empresas para que também utilizem dos seus meios digitais para promover juntamente com seu negócio o destino Canela como um todo. Afinal, o visitante busca por uma experiência completa quando vem pra cá”, assinala Sanches. Quem desejar, também pode usar o banco de imagens oficial da cidade para trabalhar a sua divulgação, basta acessar o link www.flickr.com/canelaturismo.

VENDA DE VOUCHERS

Nos próximos dias, a Secretaria de Turismo estará disponibilizando um canal virtual para a venda de vouchers antecipados para parques, hotéis e restaurantes. A ação tem como objetivo fomentar o giro de caixa das empresas neste momento de retomada gradual das atividades.

SOBRE O PLANO

Elaborado pela Prefeitura Municipal de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura, o plano conta com a participação de diversos players do trade turístico da cidade e entidades representativas dos setores de comércio, serviços, indústria, hotelaria, gastronomia e entretenimento de Canela e região, além de pesquisas em instituições de referência e movimentações de mercado. O material foi lançado no início do mês. “Quero parabenizar a todos os que se envolveram neste processo, porque graças a este plano de ação hoje já estamos lá na frente e juntos vamos vencer esse vírus”, destaca o prefeito Constantino Orsolin.

WEBCONFERÊNCIA DA CNM

Na quinta-feira (16), às 16h, o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, estará participando de uma webconferência ao vivo, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para falar sobre o “Plano Estratégico para a retomada do Turismo nos Municípios e o caso de Canela/RS”. “Sabemos da importância de manter as ações de cuidado com a saúde, mas também não podemos deixar de planejar o futuro buscando alternativas para o fortalecimento da nossa economia. Nosso plano estratégico já está em operação e temos certeza de que com ele conseguiremos superar as dificuldades com mais facilidade”, observa Sanches. A webconferência será transmitida nos canais da CNM: www.facebook.com/portalcnmwww.youtube.com/tvportalcnm.

Foto: Cid Guedes

Last modified: 15/04/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support