Alerta sobre coronavírus faz HCC suspender visitas de membros de entidades

13/03/2020

Assim como várias entidades pelo planeta estão tomando medidas para evitar contágio de coronavírus, o Hospital de Caridade passa a impor uma restrição. A partir desta sexta-feira (13), estão suspensas as visitas a pacientes por parte de representantes de entidades religiosas, assistenciais ou sociais. A regra será mantida até segunda ordem.

Em casos excepcionais, e somente se solicitado pelo paciente ou por seu responsável, poderão ocorrer as visitas. Entretanto, elas deverão ser previamente autorizadas pela administração, e os visitantes deverão utilizar máscara sobre o nariz e a boca durante todo o tempo em que permanecer nas alas de internação. As máscaras serão fornecidas pelo HCC e deverão ser descartadas na saída, em local apropriado.

Será exigido também que esses visitantes lavem as mãos com água e sabão antes e após o contato com pacientes internados. Tais medias, segundo a direção, visam a proteger a todos e evitar casos do Covid-19 no município.

Last modified: 13/03/2020