Prefeitura Municipal de Canela

Alvarás e ISSQN têm guia emitida apenas pela internet

03/03/2020

A Prefeitura de Canela, por meio da secretaria da Fazenda comunica que os carnês para pagamento de Taxa de Renovação de Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário e de ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) de 2020 são emitidos apenas pelo site da Prefeitura de Canela (www.canela.rs.gov.br).

Segundo a responsável pelo setor de ISSQN e Alvarás, Vanessa Schmitt do Amaral, em 2019, foram emitidos aproximadamente quatro mil carnês, mas se registrou que destes, mais da metade das guias de pagamento foram impressas pelo site ou retiradas pessoalmente na própria secretaria.

“A não impressão dos carnês não implicará em prejuízo aos contribuintes, mas sim uma economia aos cofres públicos e uma prática mais sustentável para a cidade que já trabalha com o programa “Canela Sem Rastros”, pondera o secretário da pasta, Álvaro Grulke.

As datas para o recolhimento dos valores junto aos cofres municipais permanecem as mesmas sem qualquer alteração, com o primeiro vencimento em 10 de março.

O contribuinte pode acessar, via internet, o site da Prefeitura (www.canela.rs.gov.br) e clicar nos seguintes itens:

Serviços on-line, Tributos, Emissão de DAM por Inscrição Municipal e informar CPF/CNPJ do Contribuinte, link https://bit.ly/2wZXhRg

Existe ainda a opção de comparecer ao prédio da prefeitura, secretaria da Fazenda, Departamento de ISSQN e Alvará ou solicitar pelo e-mail  issqn@canela.rs.gov.br.

Last modified: 04/03/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support