Secretaria de Meio Ambiente anuncia nova mudança na coleta de lixo em Canela

31/12/2019

Serviço começa a ser realizado a partir de segunda-feira (6)

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana informa a população canelense que a partir de segunda-feira (6), a coleta de lixo será realizada diariamente em toda a cidade.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras acontecem o recolhimento de lixo orgânico e nas terças e quintas-feiras, o seletivo.

A empresa Serra e Mar Transporte, contratada emergencialmente, trabalhará com cinco caminhões para a realização deste serviço.

Nas travessas e becos, onde o caminhão de lixo não passa, o recolhimento do orgânico e seletivo, acontecem juntos em um veículo menor, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo o fiscalizador do contrato, Ítalo Fagundes, ainda estão sendo estudados um roteiro aos sábados, no centro, uma coleta especial com agendamento e sobre o recolhimento de lixo verde.

Horários de Coleta Domiciliar

LIXO ORGÂNICO

2ª, 4ª, 6ª – TODOS OS BAIRROS

LIXO SELETIVO

3ª e 5ª – TODOS OS BAIRROS

RECOLHIMENTO EM BECOS E TRAVESSAS

2ª, 4ª, 6ª

RECOLHIMENTO NO INTERIOR

Último sábado de cada mês

Classificam-se como resíduos seletivos:

Papéis – papelão, papéis em geral (jornais, revistas, livros, cadernos), embalagem longa vida, entre outros;

Plástico – sacos, sacolas, garrafa plástica, embalagens de produtos de limpeza, copo descartável e tubos de PVC, brinquedos, entre outros;

Metais – latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagem metálica de congelados, entre outros;

Vidro – garrafas de bebida, copos, potes, frascos de perfume, entre outros.

Classificam-se como resíduos orgânicos:

Restos de alimentos, cascas de frutas, flores, caules, folhas de árvores e hortaliças, sacos de chá e café, cinzas, embalagens plásticas sujas com resíduos de gordura/sangue, resíduos de banheiro (papel higiênico, toalha de papel e absorventes usados), fraldas descartáveis, guardanapo sujo, fio dental, esponja de aço, panos velhos, entre outros.

Last modified: 31/12/2019