Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Meio Ambiente anuncia nova mudança na coleta de lixo em Canela

31/12/2019

Serviço começa a ser realizado a partir de segunda-feira (6)

A Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana informa a população canelense que a partir de segunda-feira (6), a coleta de lixo será realizada diariamente em toda a cidade.

Nas segundas, quartas e sextas-feiras acontecem o recolhimento de lixo orgânico e nas terças e quintas-feiras, o seletivo.

A empresa Serra e Mar Transporte, contratada emergencialmente, trabalhará com cinco caminhões para a realização deste serviço.

Nas travessas e becos, onde o caminhão de lixo não passa, o recolhimento do orgânico e seletivo, acontecem juntos em um veículo menor, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Segundo o fiscalizador do contrato, Ítalo Fagundes, ainda estão sendo estudados um roteiro aos sábados, no centro, uma coleta especial com agendamento e sobre o recolhimento de lixo verde.

Horários de Coleta Domiciliar

LIXO ORGÂNICO

2ª, 4ª, 6ª – TODOS OS BAIRROS

LIXO SELETIVO

3ª e 5ª – TODOS OS BAIRROS

RECOLHIMENTO EM BECOS E TRAVESSAS

2ª, 4ª, 6ª

RECOLHIMENTO NO INTERIOR

Último sábado de cada mês

Classificam-se como resíduos seletivos:

Papéis – papelão, papéis em geral (jornais, revistas, livros, cadernos), embalagem longa vida, entre outros;

Plástico – sacos, sacolas, garrafa plástica, embalagens de produtos de limpeza, copo descartável e tubos de PVC, brinquedos, entre outros;

Metais – latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagem metálica de congelados, entre outros;

Vidro – garrafas de bebida, copos, potes, frascos de perfume, entre outros.

Classificam-se como resíduos orgânicos:

Restos de alimentos, cascas de frutas, flores, caules, folhas de árvores e hortaliças, sacos de chá e café, cinzas, embalagens plásticas sujas com resíduos de gordura/sangue, resíduos de banheiro (papel higiênico, toalha de papel e absorventes usados), fraldas descartáveis, guardanapo sujo, fio dental, esponja de aço, panos velhos, entre outros.

Last modified: 31/12/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support