Sonho de Natal lança projeto para adoção de cartinhas que chegam ao Papai Noel

05/12/2019

O Papai e a Mamãe Noel estão preocupados com o grande volume de cartas e pedem ajuda da comunidade canelense. Para atender o maior número de pedidos para o Natal, o 32° Sonho de Natal lançou a campanha Cartas do Sonho.  Os interessados em ajudar a realizar sonhos de Natal podem retirar uma cartinha na Casa do Papai Noel, que funciona diariamente, das 14h às 19h, na praça João Corrêa.

O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, explica que muitos dos pedidos são simples e fáceis de ser atendidos. Variam de brinquedos até material, roupas escolar e alimentos. “As cartas são emocionantes. Vai fazer muito bem para o coração de todo mundo. De quem recebe e de quem doa”, acredita.

CASA DO PAPAI NOEL

A Casa do Papai está no coração da Praça João Correa. Iluminada e decorada, a casa é o ponto de encontro das famílias com o Bom Velhinho. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe visitantes de todas as idades. “Muitos vêm só para me conhecer e ganhar um abraço. Outros chegam fazendo pedidos. Eu e a Mamãe Noel recebemos a todos com muito carinho. Afinal, eu escolhi viver aqui”, explica Noel. Diariamente, o movimento é grande na morada, onde dezenas de cartinhas são entregues a cada semana, trazendo os mais diversos pedidos. “Abrimos uma a uma para organizar com nossos ajudantes, procurando sempre realizar os desejos dos pequenos”, explica a Mamãe Noel. Quem tiver interesse em participar do projeto Cartas do Sonho, pode adotar uma cartinha no local e ajudar o Papai e a Mamãe Noel a realizarem os sonhos de Natal.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

QUANDO: até 25/12

HORÁRIO: das 14h às 19h