Prefeitura Municipal de Canela

Sonho de Natal lança projeto para adoção de cartinhas que chegam ao Papai Noel

05/12/2019

O Papai e a Mamãe Noel estão preocupados com o grande volume de cartas e pedem ajuda da comunidade canelense. Para atender o maior número de pedidos para o Natal, o 32° Sonho de Natal lançou a campanha Cartas do Sonho.  Os interessados em ajudar a realizar sonhos de Natal podem retirar uma cartinha na Casa do Papai Noel, que funciona diariamente, das 14h às 19h, na praça João Corrêa.

O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, Tiago Melo, explica que muitos dos pedidos são simples e fáceis de ser atendidos. Variam de brinquedos até material, roupas escolar e alimentos. “As cartas são emocionantes. Vai fazer muito bem para o coração de todo mundo. De quem recebe e de quem doa”, acredita.

CASA DO PAPAI NOEL

A Casa do Papai está no coração da Praça João Correa. Iluminada e decorada, a casa é o ponto de encontro das famílias com o Bom Velhinho. Ao lado da Mamãe Noel, ele recebe visitantes de todas as idades. “Muitos vêm só para me conhecer e ganhar um abraço. Outros chegam fazendo pedidos. Eu e a Mamãe Noel recebemos a todos com muito carinho. Afinal, eu escolhi viver aqui”, explica Noel. Diariamente, o movimento é grande na morada, onde dezenas de cartinhas são entregues a cada semana, trazendo os mais diversos pedidos. “Abrimos uma a uma para organizar com nossos ajudantes, procurando sempre realizar os desejos dos pequenos”, explica a Mamãe Noel. Quem tiver interesse em participar do projeto Cartas do Sonho, pode adotar uma cartinha no local e ajudar o Papai e a Mamãe Noel a realizarem os sonhos de Natal.

O SONHO DE NATAL

O 32° Sonho de Natal ocorre até 12 de janeiro de 2020. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, com apresentação da Lei de Incentivo a Cultura e Parque Estadual do Caracol. O patrocínio é do Golden Propriedades de Lazer, Motormac, TCA Internet, Azul Linhas Aéreas, Corsan e Caixa Econômica Federal. São apoiadores a Brocker Turismo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, CVC, Sicredi e Vestena Hotel Canela. Colaboração: Mundo A Vapor, Caracol Chocolates, Stone Hall, Parque Terra Mágica Florybal, Água Mineral Gravatal, Alpen Park, Granja da Telha, Coca-Cola e Museu de Cera. Apoio Institucional: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Câmara Municipal de Vereadores de Canela, REK Parking, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Agente cultural: 1ª Casa Produções.

SERVIÇO

QUANDO: até 25/12

HORÁRIO: das 14h às 19h

ONDE: Praça João Corrêa

Foto:  Cleiton Thiele/SerraPress

Last modified: 05/12/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support