Secretaria de Obras reaproveita materiais para pavimentar becos e travessas da cidade

13/11/2019

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, está realizando um trabalho de reaproveitamento de paralelepípedos e bloquetos de concreto, beneficiando algumas comunidades. Com a pavimentação asfáltica de diversas ruas na região central da cidade, os antigos pavimentos foram retirados e destinados para becos e travessas onde os moradores conviviam com a poeira e o barro.

O secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, ressalta que a melhora na infraestrutura dos bairros é uma determinação de governo proposta pelo prefeito Constantino Orsolin. “Estamos transformando o Centro da cidade com o asfaltamento de diversas ruas, construção de novas calçadas e revitalização de praças, canteiros e espaços públicos. Mas em nenhum momento esquecemos dos bairros de Canela, que também recebem uma atenção especial da Administração Municipal”, comenta Luiz Cláudio.

PARCERIA COM A COMUNIDADE

Foram pavimentadas as Travessas Jardim (Centro), Canelinha, Theobaldo Weber (São Luiz) e Cônego Marchesi (Saiqui). Já a Rua Armando Chaves, na Vila Suzana, recebeu bloquetos de concreto por meio de uma parceria com a empresa Cobrastur – que adquiriu os materiais, enquanto que a Prefeitura entrou com a mão de obra.

Na Travessa Jardim os moradores deram um belo exemplo e promoveram um mutirão para realizar paisagismo no local. “Com o apoio da comunidade vamos conseguir melhorar ainda mais a infraestrutura dos bairros”, projeta o secretário Luiz Cláudio.

Nos próximos dias o trecho final da Rua João Simplício, no bairro Eugênio Ferreira, também será pavimentada por meio do reaproveitamento de materiais. O serviço ainda não foi executado devido as chuvas das últimas semanas.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 13/11/2019