Em pleno feriado, Sec. de Obras atuou na desobstrução e manutenção de estradas

04/11/2019

Em pleno feriado de Finados, no último sábado – 2 de novembro, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, mobilizou equipes para trabalhar na limpeza e manutenção de estradas do município. Cerca de 20 servidores realizaram o corte de dezenas de pinos e eucaliptos na estrada que dá acesso aos Morros Queimado, Pelado e do Dedão. A estrada estava interrompida desde o temporal que atingiu a cidade na última quarta-feira (30 de outubro), quando muitas árvores caíram em virtude dos fortes ventos.

As equipes iniciaram o trabalho logo nas primeiras horas da manhã e liberaram o acesso aos morros no final da tarde. O prefeito Constantino Orsolin esteve no local para acompanhar os trabalhos. “São verdadeiros guerreiros, que estão sempre dispostos a servir a população”, comentou Orsolin. “Só tenho a agradecer o esforço e o empenho da minha equipe, que seguiu trabalhando bravamente na chuva”, agradeceu o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva.

ESTRADA DO CARACOL

Ainda na manhã de sábado a Secretaria de Obras participou de uma ação na RS-476 (estrada do Caracol), juntamente com o Corpo de Bombeiros, RGE e Departamento de Trânsito da Prefeitura, para realizar a retirada de uma grande árvore que caiu sobre a rodovia. Mesmo o trecho sendo de competência da EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias, a Prefeitura de Canela executou o serviço com o objetivo de não causar ainda mais prejuízos aos estabelecimentos turísticos e aos canelenses que utilizam a rodovia.

A RS-476 ficou totalmente interditada durante duas horas. “Estamos deixando de atender a nossa comunidade para cumprir com obrigações que são do Governo do Estado. Nossa população paga seus impostos e não merece ficar sem estes serviços”, pondera o secretário Luiz Cláudio da Silva.

ROÇADA NA AV. CÔNEGO E NA RS-235

Também no sábado uma outra equipe realizou roçadas na Av. Cônego João Marchesi e na RS-235, no bairro Canelinha. Recentemente, a Secretaria de Obras já havia executado o serviço de roçada no principal acesso a cidade, na RS-235 – trecho também sob a responsabilidade da EGR. “O governo estadual ficou 90 dias sem realizar um corte de grama sequer na rodovia, sendo que estamos com o nosso evento natalino em andamento, recebendo turistas do Brasil inteiro e do exterior. O contribuinte está pagando pedágio e imposto, mas não recebe o mínimo retorno do Estado”, protesta o secretário Luiz Cláudio.

Last modified: 04/11/2019