Ministério do Turismo realiza visita técnica à Flona de Canela

17/10/2019

O Ministro do Turismo Interino, Daniel Nepomuceno, foi recebido hoje (17), pela secretária adjunta de Turismo, Alexandra Tabalipa, pelo secretário de Obras, Luiz Claudio da Silva e pelo chefe de gabinete do Prefeito, Vinícius Rocha que, junto com uma equipe técnica do MTur, realiza desde ontem (16), uma visita técnica a parques nacionais do Estado, dentre eles o ICMBIO/Flona de Canela, com o objetivo de realizar um diagnóstico e definir medidas a serem trabalhadas no entorno das florestas nacionais para potencializar o desenvolvimento sustentável do turismo da região. A ação é em prol do melhor aproveitamento das concessões para a alavancagem do fluxo turístico na região, com consequente geração de emprego e renda. O encontro da comitiva canelense com o ministro interino aconteceu na Cantina Pastasciutta, em Gramado.

Segundo Nepomuceno, o envio da equipe faz parte de um plano de ações que o Ministério está realizando em diversos destinos do País para ampliar o fluxo turístico. “Estamos cumprindo a nossa proposta, que é conhecer de perto a realidade e a potencialidade de cada destino brasileiro. Agora, chegou a vez dessa importante região do Rio Grande do Sul, que possui uma variedade de atrativos que podem ser aprimorados com a ajuda, além do Ministério do Turismo, dos governos estaduais, municipais e empresários do setor. Juntos iremos fazer do turismo uma importante mola propulsora da economia desta região”.

A passagem pela Flona de Canela irá gerar um relatório com levantamento das necessidades de infraestrutura, conectividade, meio ambiente e promoção da região. Além disso, a equipe traçará um plano estratégico de ações, observando os potenciais e os obstáculos ao desenvolvimento local. A expectativa é de que, com as medidas, a oferta turística seja aprimorada, gerando emprego e renda para a população.

“Em Canela estamos tranquilos, pois a cidade é excelente e oferece a infraestrutura necessária para uma parceria público-privada adequada” falou o ministro Daniel, que ponderou que além da visita ao parque, em breve, os técnicos da pasta realizarão, também, uma reunião de diagnóstico turístico com os técnicos de Canela.

Last modified: 17/10/2019