Semana do Idoso encerra com encontro na Linha São Paulo

03/10/2019

A Semana Nacional do Idoso é comemorada em Canela com uma série de atividades organizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação.

As atividades iniciaram no dia 29 de setembro e seguem até o dia 5 de outubro com a confraternização de encerramento na Linha São Paulo. Na ocasião, acontece missa, almoço compartilhado e baile de encerramento. Um ônibus sairá da Secretaria de Assistência às 9h30 e retorno, às 16h30min.

Durante a semana diversas atividades marcaram a semana com oficina da Emater, jantar e música ao vivo no Salão de festas da APAE; palestra com a Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rath, bingo com prêmios na Pastoral do Idoso atividades lúdicas/esportivas entre avós e netos, com educador físico e fisioterapeuta, verificação de pressão arterial, além de oficina da pizza na Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP.

Nesta sexta-feira (4), oficina gastronômica, na UCS Hortênsias, no laboratório de Gastronomia, a partir das 14h.

PROGRAMAÇÃO:

03/10 (quinta-feira)

Atividades lúdicas/esportivas entre avós e netos, com Educador Físico e Fisioterapeuta

Oficina de Pizza

Local: CIEP – Neusa Mari Pacheco (Rua Presidente João Goulart, 478 Bairro Canelinha)

Horário: 13h30min

** Verificação da pressão arterial

04/10 (sexta-feira)

Oficina Gastronômica

Local: UCS Polo Canela

Laboratório de Gastronomia (Rua Rodolfo Schilieper, 222 – próximo a Rodoviária)

05/10 (sábado)