Prefeitura Municipal de Canela

Caminhada do Setembro Amarelo será na segunda-feira (30)

25/09/2019

A programação em torno do Setembro Amarelo, uma campanha que visa à prevenção do suicídio, terá uma caminhada marcada para a próxima segunda-feira (30), no Centro. As atividades iniciam-se no multipalco, às 9h30, com aula de zumba. Em seguida, os participantes farão o trajeto até a Catedral de Pedra.

A programação total deverá durar duas horas, e as atividades são abertas e gratuitas. O Centro de Atenção Psicossocial de Canela (CAPS) pede que os participantes vistam uma peça de roupa amarela.

Já na terça-feira (24). ocorreu palestra na Câmara Municipal, voltada a professores da rede municipal. O tema foi o acolhimento das questões da adolescência, abordado pela psiquiatra Ana Matinez e pela psicólologa Soraia Manara.

Palestra para professores aconteceu na Câmara. Foto: Márcio Cavalli

Na ocasião, a enfermeira Caline Andrade expôs dados a rede pública. Dos 10.885 atendimentos realizados pelo CAPS em 2018, 5% refere-se a tentativas de suicídio, 15% ideação suicida com plano e 40% somente ideação.

Last modified: 25/09/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support