Caminhada do Setembro Amarelo será na segunda-feira (30)

25/09/2019

A programação em torno do Setembro Amarelo, uma campanha que visa à prevenção do suicídio, terá uma caminhada marcada para a próxima segunda-feira (30), no Centro. As atividades iniciam-se no multipalco, às 9h30, com aula de zumba. Em seguida, os participantes farão o trajeto até a Catedral de Pedra.

A programação total deverá durar duas horas, e as atividades são abertas e gratuitas. O Centro de Atenção Psicossocial de Canela (CAPS) pede que os participantes vistam uma peça de roupa amarela.

Já na terça-feira (24). ocorreu palestra na Câmara Municipal, voltada a professores da rede municipal. O tema foi o acolhimento das questões da adolescência, abordado pela psiquiatra Ana Matinez e pela psicólologa Soraia Manara.

Palestra para professores aconteceu na Câmara. Foto: Márcio Cavalli

Na ocasião, a enfermeira Caline Andrade expôs dados a rede pública. Dos 10.885 atendimentos realizados pelo CAPS em 2018, 5% refere-se a tentativas de suicídio, 15% ideação suicida com plano e 40% somente ideação.

Last modified: 25/09/2019