Inicia processo de licitação da pavimentação Caracol/Ferradura

27/08/2019

O prefeito em exercício, Gilberto Cezar, assinou na tarde de ontem (26), o edital de abertura do Processo de Licitação para pavimentação do trecho entre o Parque do Caracol e Parque da Ferradura. O edital deve ser publicado nesta sexta-feira (30) e a abertura do processo será na primeira quinzena de outubro.

O projeto, que é orçado em mais de R$ 8 milhões, prevê pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização do trecho de aproximadamente sete quilômetros e deve mudar para melhor o cenário local.

A obra é um marco para Canela e Região, os dois parques tem representação significativa no turismo nacional e são potenciais de divulgação imensa para Canela, principalmente por ter a natureza como principal atrativo, coincidindo com a proposta da cidade de turismo ecológico.

“Um acesso melhor na região, que já conta com diversos outros empreendimentos, vai facilitar a visita de moradores e turistas, aumentando os investimentos locais e gerando qualidade de vida a quem vive ou frequenta. Isso tudo vai impactar diretamente o desenvolvimento econômico de Canela”, disse Gilberto Cezar.

ENTENDA O PROCESSO

O procedimento da licitação é dividido em duas etapas: a interna, na qual a Administração Pública inicia o processo administrativo interno (o qual pauta a sua tomada de decisão sobre a contratação) e a externa, na qual a licitação se torna pública para potenciais interessados.

A licitação neste processo é uma concorrência, obrigatória nas contratações de obras orçadas acima de R$ 1,5 milhão.

Last modified: 27/08/2019