Projeto ‘Canela Sem Rastros’ trabalha o desenvolvimento do turismo sustentável

24/08/2019

Buscando promover o equilíbrio entre os anseios dos turistas e a importância da preservação ambiental, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, apresentou na última quinta-feira (22), o projeto ‘Canela Sem Rastros’.
A iniciativa, com previsão de lançamento para novembro, será desenvolvida com base na ideia de “leave no trace” – conceito mundial de turismo sustentável, que preconiza a redução do impacto ambiental, levando em conta atitudes voltadas à preservação do meio ambiente urbano e natural. A proposta, conforme afirma o gestor ambiental e empresário, Phillipe Dummer, busca ‘examinar as potencialidades do município e trabalhar para a conscientização de turistas e canelenses visando a prática do não deixar rastros’. “O selo de qualidade para indicar a prática do turismo sustentável com o menor impacto ambiental possível, símbolo do projeto, será exclusivamente desenvolvido para compor a marca Canela Paixão Natural”, revela Phillipe Dummer.

32º SONHO DE NATAL SERÁO PRIMEIRO EVENTO CARBONO ZERO DE CANELA
Na busca pela transformação da cidade de Canela para o turismo sustentável, o secretário Ângelo Sanches antecipa que o 32º Sonho de Natal, que acontecerá em 2019, será o 1º evento “Carbono Zero” do município. O projeto, desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Obras e Meio Ambiente, tem como objetivo neutralizar a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa, por meio do plantio de árvores nativas, as quais compensarão, na mesma proporção, a emissão do carbono produzido pelo maior evento da cidade. “Este é mais um avanço para a cidade de Canela, que mostra a preocupação da Secretaria de Turismo e Cultura com o desenvolvimento sustentável do turismo, maior responsável pelo impulsionamento da economia local”, finaliza o secretário Ângelo Sanches.

Last modified: 24/08/2019