Fiscalização apreende frutas e verduras

06/06/2019

Frutas e verduras que estavam sendo vendidas por ambulantes em “carrinhos de mão” foram apreendidas na manhã de hoje (6), no bairro Leodoro de Azevedo. De acordo com a Fiscalização Municipal, a abordagem foi feita depois de uma denúncia. Os vendedores não possuíam alvará de comercialização e nem nota de procedência dos gêneros alimentícios cultivados.

Os produtos ficam apreendidos até o final da tarde, caso os responsáveis, oriundos de Capela de Santana, não apresentem a procedência e notas eles serão doados para as escolas municipais.

O diretor do departamento, Luiz Antônio Magrini Macedo salienta que ações como estas são realizadas diariamente. “Não há um cadastro de vendedores ambulantes, por isso, assim como as lojas e empresas estabelecidas na cidade e que recolhem impostos ao município, os ambulantes devem estar devidamente regularizados. A licença e a taxa para liberação da venda ambulante devem ser emitidas previamente na Prefeitura.

DENÚNCIAS PELO PLANTÃO
A população pode auxiliar a Prefeitura de Canela neste trabalho realizando denúncias pelo telefone (54) 3282.5175 ou 54 9 91625764 ou pelo plantão do Departamento de Fiscalização: (54) 9.9176-9498 (sábados e domingos e feriados).

Last modified: 06/06/2019