Farmácia Municipal será integrada à futura sede da Secretaria de Saúde

05/06/2019

A Secretaria Municipal de Saúde sairá da rua Leopoldo Prux, lá instalada desde o dia 3 de setembro do ano passado, e será transferida para o prédio onde ficava o mercado Sul Mais, na rua João Pessoa. Apesar de o atual endereço dispor de espaço físico satisfatório, a mudança se dará devido a pedidos da comunidade, que deseja ter acesso aos serviços em uma área mais central e onde há linhas de ônibus próximas.

“Primeiro, vamos cumprir o contrato de aluguel do atual prédio por uma questão de respeito ao dinheiro público. O aluguel do futuro prédio será mais caro, mas a reivindicação de acolher melhor os usuários do SUS se justifica. Também há trâmites burocráticos que devem ser respeitados para a transferência”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos.

A futura sede da Secretaria de Saúde permitirá a centralização de vários serviços da rede pública. Um deles será a Farmácia Municipal, também localizada na rua João Pessoa, mas que necessita de maior espaço por concentrar a demanda de distribuição de medicamentos no município. Em média, lá são atendidas cerca de 400 pessoas por dia.

Conforme Simone de Moraes, coordenadora da Farmácia Municipal, e o farmacêutico Braian Boff, o novo prédio também permitirá melhor acessibilidade e melhor distribuição do almoxarifado e do setor administrativo.

Pelo fato de o contrato de locação da Farmácia Municipal ser encerrado antes, ela será transferida primeiro do que a Secretaria de Saúde ao prédio do antigo Armazém Viezzer. Mas, assim como a sede, a mudança ocorrerá no próximo semestre. “Vamos fazer essa transferência porque ouvimos a comunidade e pensamos no bem-estar dela na questão de oferecimento dos serviços de saúde”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.

Last modified: 05/06/2019