Prefeitura Municipal de Canela

Assistente social participa do CapacitaSUAS

05/06/2019

A assistente social Aneline Schmitt, da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, permanece em Porto Alegre até esta sexta-feira (7), na Uniasselvi, onde participa do Programa CapacitaSUAS, promovido pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado.

A atividade tem por objetivo garantir oferta de formação e capacitação permanente para trabalhadores, gestores e conselheiros da rede socioassistencial do SUAS, aprimorando a gestão nos estados, no Distrito Federal e nos municípios, conforme a Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social, e potencializando novas práticas profissionais.

O evento trabalha a atualização sobre especificidades da interface da proteção básica, e os participantes têm aula manhã e tarde, além de prestarem prova. Aneline, especialista em Saúde Multiprofissional, elogia o fato de o Município ter proporcionado sua participação.

“Quanto mais a gente se capacita, mais a gente vai investir no cuidado dos usuários, na questão de implantação dos serviços no CRAS”, entende a profissional. “É importante o poder público incentivar a busca por novos conhecimentos, aperfeiçoamento, pois a gente sente que o servidor se motiva e mostra isso no dia a dia”, diz a secretária da pasta, Andresa da Conceição.

Last modified: 05/06/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support