Prefeitura Municipal de Canela

Secretaria de Saúde e HCC prestam informações aos vereadores

31/07/2020

Trabalhando com a máxima transparência possível no enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria de Saúde de Canela e a direção do HCC – Hospital de Caridade de Canela convocaram uma reunião por vídeoconferência na manhã desta sexta-feira (31), com o objetivo de esclarecer dúvidas e levar informações aos vereadores canelenses. Participaram do encontro virtual a secretária de Saúde, Patrícia Valle, o interventor do HCC, Luiz Cláudio da Silva e o médico Maicon Antonio Carraro. Já representando o Legislativo estavam presentes os vereadores Luciano Melo (MDB), Marcelo Drehmer (Republicanos) e Jerônimo Terra Rolim (PDT).

O médico Maicon Antonio Carraro, que lidera a equipe que está na linha de frente do HCC, abriu a reunião explicando como funcionam os protocolos para a realização de exames e distribuição de medicamentos aos pacientes que procuram a tenda ou estão hospitalizados. Maicon também falou sobre as melhorias em infraestrutura executadas na casa de saúde, destacando a aquisição de novos equipamentos e a ampliação de leitos destinados à Covid-19. “O nosso hospital está dando uma resposta muito rápida para a sociedade. As medidas tomadas estão a altura da situação extrema pela qual passamos”, analisa Maicon.

UTI COVID-19 E AÇÕES INTEGRADAS

O interventor do HCC aproveitou a oportunidade para detalhar como está o processo para o funcionamento da UTI Covid-19, que foi homologada pelo Governo do Estado nesta semana e deve entrar em operação nos próximos dias. Luiz Cláudio explicou que a equipe profissional está contratada e passará por treinamento na segunda e na terça-feira (dias 3 e 4 de agosto), para posteriormente dar início aos trabalhos. “Estamos cumprindo protocolos rigorosos e curando pessoas no nosso hospital. Não falta medicamentos e a dedicação dos profissionais da saúde é total. É uma luta diária”, avalia Luiz Cláudio.

Já a secretária de Saúde, Patrícia Valle, fez um resumo das ações de enfrentamento a pandemia e destacou o trabalho integrado entre HCC e Prefeitura. “Estamos trabalhando sete dias por semana, praticamente 24 horas por dia. O poder público precisa do apoio da população para conseguir controlar este vírus. E vocês vereadores são fundamentais nesta comunicação com a comunidade. Por isso, a Secretaria de Saúde está sempre aberta para receber as demandas e sugestões de vocês”, comentou Patrícia Valle.

Na próxima sexta-feira, 7 de agosto, será realizada uma nova reunião virtual para dar oportunidade de participação aos vereadores que não puderam estar presentes no encontro de hoje.

Fotos: Divulgação

Last modified: 31/07/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support