Prefeitura Municipal de Canela

Capacitação dos operadores e entrevistadores do Cadastro Único

31/07/2020

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação realiza na manhã de hoje (31), capacitação para operadores e entrevistadores do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O objetivo da capacitação é a atualização dos conhecimentos das equipes que atendem na secretaria e nos CRAS – Santa Marta e Canelinha sobre o auxílio emergencial, funcionamento de aplicativos, novo aplicativo da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul – FADERS (Passe Livre), nova versão do programa do cadastro único, troca de responsável familiar, Benefício de Prestação Continuada – BPC e prontuário eletrônico.

Rose Jardim é a representante do Comitê Gestor do Programa Bolsa Família no município e recebeu primeiro um treinamento online do Governo Federal para repassar as equipes.

“A capacitação é de extrema importância, pois quanto mais se qualifica os profissionais, melhor eles atendem os beneficiários dos programas sociais”, destacou o secretário Osmar Bonetto.

O Cadastro Único é a ferramenta do Governo Federal para identificação de famílias em situação de vulnerabilidade social e inclusão destas famílias nos programas de transferência de renda.

Last modified: 31/07/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support