Prefeitura Municipal de Canela

Prefeitura e Secretaria de Saúde passaram por processo de desinfecção

27/07/2020

Dentro das ações de enfrentamento ao coronavírus a Prefeitura de Canela contratou a empresa GCN Sistemas de Higienização para realizar a desinfecção de ambientes no Paço Municipal e na sede da Secretaria de Saúde. O trabalho foi executado na tarde de sexta-feira (24) com a aplicação do desinfetante organo-silano em veículos, salas, departamentos e locais de circulação de servidores e contribuintes.

O produto tem atuação de 90 dias e adere às superfícies, de modo a autodesinfetar ao entrar em contato com micro-organismos. O desinfetante leva amônia quaternária e silano, componente do silício, em sua composição. O chamado “SDST” (Sterile Doctor), da Labs, uma solução antimicrobiana de longa duração, é considerado um moderno desinfetante fabricado nos EUA, que pode ser aplicado de forma manual ou atomizada. Seu uso é recomendado nas áreas de toque e utensílios de uso coletivo, a fim de garantir a proteção.

A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, destaca que esta é mais uma medida visando frear a propagação do vírus aqui no município. “No final de semana também foram realizadas barreiras sanitárias com orientações de prevenção aos motoristas e desinfecção dos veículos. Este momento, com crescimento expressivo de casos em Canela e em toda a região, exige atenção máxima e colaboração de todos”, frisa a secretária Patrícia Valle.

Fotos: Divulgação

Last modified: 27/07/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support