Prefeitura Municipal de Canela

Tenda e emergência do HCC passam por processo de desinfecção

17/07/2020

A direção do HCC – Hospital de Caridade de Canela, com o apoio da empresa Espaço Natural que ofereceu um serviço voluntário e gratuito, promoveu na manhã desta sexta-feira (10) a desinfecção de ambientes da casa de saúde com o objetivo de combater o novo coronavírus. A higienização foi executada utilizando um produto específico para a limpeza hospitalar que possui uma mistura com dois princípios ativos: biguanida polimérica e quatemário de amônio. O produto possui uma ampla ação antibactericida, sendo efetivo contra o novo coronavírus e o vírus da Influenza H1N1.

A higienização foi realizada no interior da tenda do HCC – espaço destinado exclusivamente para atender pacientes com sintomas gripais e também na emergência do hospital, contando com acompanhamento do médico veterinário do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Canela, Rafael Mendes. O interventor do HCC, Luiz Cláudio da Silva, vistoriou a ação e ressalta a importância desta medida. “Estamos todos preocupados com a evolução deste vírus e a desinfecção do hospital é uma forma de proporcionarmos um pouco mais de tranquilidade aos profissionais da saúde e a comunidade”, frisa Luiz Cláudio.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 17/07/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support