Centro Materno acolhe lançamento de projeto da Polícia Civil

25/06/2020

O Centro Materno Infantil foi palco para o lançamento de um projeto social da Polícia Civil de Canela, nesta quinta-feira (25), que visa à doação de casacos e mantas de lã para bebês. Na oportunidade, ocorreu a primeira distribuição de peças a mães e pais acompanhados pelos filhos. O material veio de Porto Alegre, onde desde janeiro foi confeccionado pela mãe e pela tia do delegado de Canela, Vladimir Medeiros.

“Além de trabalhar contra a cr4iminalidade, a Polícia Civil entende que pode fazer algo a mais pela sociedade”, disse o delegado, idealizador da ação. Segundo ele, a ideia de vincular o projeto com o Centro Materno Infantil é o fato de o local ser referência para o cuidado com os pequenos. “A mãe e o pai trazem os bebês e aqui vacinam, veem a caderneta e ganham uma peça. Vincula tudo”, explica ele, que cita também o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

DOAÇÕES

O delegado Vladimir Medeiros diz que a intenção é que a comunidade participe e abrace a ideia, de modo a auxiliar as famílias que precisam de ajuda neste inverno, doando valores em dinheiro. Para adotar simbolicamente um bebê e doar um casaco de lã, a pessoa é convidada a depositar a partir de R$ 50,00 (cinquenta reais) na conta-corrente do Consepro, entidade que auxilia a segurança pública em Canela:

Banco Sicredi (748)
Agência 0101