Canela amplia programação virtual da Temporada de Inverno

25/06/2020

Canela repaginou a Temporada de Inverno para 2020. Em prevenção ao coronavírus, a programação será totalmente on-line. O evento virtual, que ocorre até 18 de setembro, foi criado após o sucesso da Love Live do Dia dos Namorados. Além do Inverno Live Show, que ocorre todas as sextas-feiras, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, criou uma agenda semanal de atrações: música, teatro, teatro de bonecos, dança, contação de histórias e workshops gastronômicos.  “O evento foi concebido a partir do sucesso das lives musicais. Com o retorno surpreendente, criamos uma programação totalmente virtual para evitar aglomerações.”, afirma Carlos Eduardo Fernandes, diretor de Eventos da Secretaria de Turismo de Canela.

Na programação da Temporada de Inverno On-line, a próxima atração será a banda Big Hits, que faz show nesta sexta-feira (26), às 20h. A apresentação será transmitida pelos canais digitais @canelars no Facebook e Instagram.

Conforme o diretor do Departamento de Eventos, as terças serão dedicadas para a exibição de espetáculos que marcaram época em Canela. “Estamos digitalizando gravações de shows antigos e iremos reproduzir em nossas redes sociais. Na estreia da Terça Retrô, que ocorre na próxima semana, teremos o Auto da Barca do Inferno, da Cia Lisi Berti”, afirma Fernandes.  Já as quartas, serão reservadas para workshops de gastronomia. “Em parceria com a Abrasel, chefs de restaurantes locais irão ensinar receitas das casas. O espectador poderá fazer o pedido do prato que é ensinado”, afirma. Tanto a Terça Retrô como a Quarta Gastronômica começa às 20h.

Nas quintas-feiras, a programação será reservada para as crianças e será transmitida a partir das 15h. Teatro, teatro de bonecos, contação de histórias e outras atrações culturais serão realizadas na Quinta Kids. “Estamos valorizando nossas identidades. Pensamos em uma programação diversificada e que engloba os mais variados segmentos culturais. Também é uma oportunidade de gerar renda e visibilidade para nossa classe cultural, que foi diretamente impactada pela pandemia”, afirma o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

Os artistas locais que tiverem interesse em participar da Temporada de Inverno On-line podem entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela pelo e-mail eventos@canela.rs.gov.br. Com shows remunerados, os técnicos da equipe estão auxiliando os artistas a formalizarem suas atividades. “Como os eventos foram cancelados por conta da pandemia, as atividades on-line são uma maneira de movimentar a economia da cultura e levar a arte para a casa das pessoas. Ganha o artista, ganha o público e ganham a arte e a cultura canelense. É a Cultura se reinventando”, explica o prefeito Constantino Orsolin.

Last modified: 25/06/2020