H1N1: grupo prioritário deve procurar unidades de saúde até esta sexta-feira

18/06/2020

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza H1N1) segue até o dia 30 de junho, em todo o país. No entanto, a Secretaria de Saúde de Canela faz um apelo para que integrantes do grupo prioritário procurem as Unidades de Saúde para receber a vacina até esta sexta-feira (19), já que a partir da próxima segunda-feira (22) a vacinação será liberada para a população em geral.

A enfermeira Magali Dell Valle Cavinato explica que é importante que as pessoas do grupo prioritário – que ainda não se vacinaram – façam isso até amanhã para evitar aglomerações nas unidades de saúde. “Estamos tendo baixa cobertura de crianças e gestantes”, alerta Magali. O grupo prioritário é composto por pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, professores e pessoas de 55 a 59 anos de idade.

Last modified: 18/06/2020