Prefeitura Municipal de Canela

Turistas e canelenses foram foco de ações no combate à Covid-19

16/06/2020

A Prefeitura de Canela, por meio das Secretarias de Saúde e Turismo, promoveu ações durante o feriado de Corpus Christi, com o objetivo de conscientizar canelenses e também os turistas que visitaram a cidade sobre a importância de serem adotadas medidas de prevenção à Covid-19. A Trupe da Saúde e da Cultura, como foi denominado o grupo, foi composta exclusivamente por artistas locais que percorreram parques, restaurantes e pontos turísticos no Centro da cidade, passando mensagens de conscientização de forma alegre e descontraída.

Os artistas também disponibilizavam álcool gel para passar nas mãos dos turistas e ainda ofereciam máscaras aos visitantes que não possuíam a etiqueta respiratória. “Já tínhamos promovido várias barreiras sanitárias com foco nos moradores, inclusive com a distribuição de mais de 40 mil máscaras. E neste último feriado, devido a movimentação turística, foi a vez de repassarmos informações diretamente aos visitantes! É uma forma de preservarmos a saúde dos turistas e da nossa população”, avalia a secretária de Saúde, Patrícia Valle.

VALORIZAÇÃO DOS ARTISTAS LOCAIS

Além dos cuidados com a saúde a ação também serviu para valorizar e incentivar os artistas canelenses em um período em que a classe cultural está sendo diretamente afetada pela pandemia. “A maior parte dos turistas está se cuidando e nossa missão é reforçar isso através da música e da arte. Nos sentimos acalentados e abraçados pela Prefeitura por nos dar esta oportunidade de trabalhar pela nossa cidade”, comentou o artista Luiz Alves.

Já o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, destaca que Canela recebeu os visitantes no último feriado de forma consciente. “Sabemos a importância da prevenção e nos preocupamos com a saúde dos canelenses e dos turistas. Foi uma ação que deu certa e vamos repetir em outras oportunidades”, frisa o secretário Ângelo Sanches.

O prefeito Constantino Orsolin parabenizou as duas secretarias envolvidas na ação pela criatividade. “A arte sensibiliza e mexe com o sentimento das pessoas! Temos que trabalhar forte a prevenção e manter atenção total com esta doença”, comentou o chefe do Executivo.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Last modified: 16/06/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support