Linha São João recebe pavimentação asfáltica, instalação de lâmpadas de LED e rede trifásica

20/05/2020

A manhã desta quarta-feira (20) está sendo de trabalhos intensos para equipes da Secretaria de Obras e empresas terceirizadas, que estão realizando um grande mutirão na Linha São João. Está sendo finalizada mais uma etapa da pavimentação asfáltica da Rota Panorâmica, do trecho de cerca de 3Km que vai da Rodovia Arnaldo Opptiz até o Alambique e Parque Ecológico Flor do Vale. A iluminação pública do trecho também está sendo renovada, com a substituição das antigas lâmpadas de sódio por novas luminárias a LED.

Outro investimento em andamento é a implantação da rede de energia elétrica trifásica, que beneficiará estabelecimentos comerciais, empreendimentos turísticos e propriedades rurais. “São obras fundamentais para o desenvolvimento turístico e rural desta região. O asfalto facilitará o escoamento da produção dos nossos agricultores, enquanto que a rede trifásica possibilitará o acesso a novas tecnologias. Já a iluminação a LED significa mais segurança”, avalia o secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva.

O prefeito Constantino Orsolin ressalta que o foco do governo neste momento de pandemia é a saúde, lembrando que obras como a da Rota Panorâmica estão sendo executadas com recursos federais, que não podem ser aplicados em outras áreas. “Por isso estamos dando seguimento em várias obras em nosso município”, explica o chefe do poder Executivo.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 20/05/2020