Prefeitura autua Corsan por irregularidades em obras

14/05/2020

Na manhã de hoje (14), os secretários de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Jackson Müller e de Obras, Luiz Cláudio da Silva percorreram diversas ruas do centro, realizando registros fotográficos, fiscalizando e detectando as irregularidades nas obras da Corsan.

O secretário Jackson explica que em 20 de março a companhia já foi chamada para uma reunião e na ocasião foram apontados diversos trechos onde os serviços de implantação e troca de rede de água ou esgoto foram realizados e não foram finalizados. “Praticamente todos os trechos de pavimentação danificados estão abandonados e inacabados, podendo danificar veículos, com riscos ao pedestre. Essa situação gera prejuízo e o cidadão reclama para a Prefeitura”, ponderou.

Nesta tarde, a Secretaria de Meio Ambiente emitiu autos de infração para a Corsan e suas terceirizadas que terão um prazo curto e de regime de urgência para apresentar um plano de recuperação desses trechos. “No auto de inflação informamos que se não resolvidos com urgência estas melhorias serão aplicadas multas diárias” contou Jackson.

O secretário Luiz Cláudio falou que não é a primeira vez que a Corsan deixa as vias do município em estado lamentável. “Eles contratam empresas terceirizadas que não tem nenhum zelo com a cidade. Se o problema não for resolvido à situação será pior, essas empresas que prestam serviços para a Corsan serão impedidas de fazer obras no município” destacou.

O secretário também ressaltou que muitas vezes a comunidade responsabiliza o Município pela qualidade do reparo da pavimentação, sem saber que na realidade em muitos casos isso é resultado de problemas das redes de água e esgoto da Corsan que faz as obras e não finaliza.

Dentre as determinações que serão exigidas das terceirizadas e da Corsan é a obrigatoriedade de solicitar a Prefeitura a abertura das vias, identificar as mesmas com prazo de início e fim, assim como da identificação do responsável.

Fotos: Jackson Muller

Last modified: 14/05/2020