Prefeitura Municipal de Canela

“Cuidados físicos e emocionais com os bebês em tempos de pandemia” é tema de live

14/05/2020

A Semana do Bebê de Canela, que deveria acontecer ao longo desta semana, foi cancelada devido a pandemia de coronavírus. O vice-prefeito e coordenador geral do evento, Gilberto Cezar falou que neste período de tantos cuidados e incertezas, o mais apropriado é o isolamento e a prevenção.

“Tomamos essa decisão em grupo, em respeito aos protocolos de cuidados sanitários e para preservar a saúde dos nossos bebês e de suas famílias”, destacou Gilberto Cezar.

Para auxiliar nas orientações das famílias neste período de pandemia, amanhã (15), às 11h, na rede social da Prefeitura de Canela (https://www.facebook.com/prefeituradecanela/ ), uma live terá como tema “Cuidados físicos e emocionais com os bebês em tempos de pandemia”.

Participam da atividade o vice-prefeito, Gilberto Cezar e os profissionais:

* Aline Groff Vivian, psicóloga clínica, especialista em psicoterapia de orientação psicanalítica (IEPP), Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS) e Doutora em Psicologia (UFRGS). Professora do Curso de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Promoção da Saúde (ULBRA).

* Giana Bitencourt Frizzo – Psicóloga, Doutora em psicologia pela UFRGS. É professora do Instituto de Psicologia e do Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Psicologia, , atuando em ensino, pesquisa e extensão nos seguintes temas: depressão pós-parto, interação mãe-bebê, interação pai-bebê, interação pais-bebê no contexto do uso de novas tecnologias (tablets, smartphones), psicoterapia pais-bebê e família no contexto de adoção.

* Dr. Renato Santos Coelho, CREMERS 13974, médico pediatra, RQE 5991 pelo CFM-Conselho Federal de Medicina, Mestre em Ciências da Saúde pela UFCSPA, 2015. Doutorado em Pediatria, em andamento, pela UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), “Scholar Felowship no Child Study Center – YALE University – USA”, na área de Pediatria do Desenvolvimento e Psiquiatria Infantil, 1995, Preceptor do Ambulatório de Desenvolvimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio, Complexo Hospitalar Santa Casa de Porto Alegre, e Especialista na Técnica e Teoria de Intervenção Precoce na relação pais-bebês, pelo ITIPOA, 2018 – Porto Alegre.

Last modified: 14/05/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support