Prefeitura Municipal de Canela

Barreira sanitária é realizada em frente à UBS do Canelinha

08/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela realizou nesta sexta-feira (8), à tarde, nova barreira sanitária – desta vez na avenida Cônego João Marchesi, em frente à UBS do bairro Canelinha. A ação que teve início quinta-feira (7), em outro ponto da mesma localidade, visa a educar os ocupantes de veículos quanto às medidas preventivas contra a covid-19.

Ação visa a orientar ocupantes de veículos. Fotos e texto: Márcio Cavalli

Além de fôlderes, foram distribuídas máscaras a quem solicitava e foi medida a temperatura de motoristas e caroneiros. “A grande maioria das pessoas nos carros estava de máscara, o que é um bom sinal. Queremos fazer mais barreiras na próxima semana, mas tudo vai depender da quantidade de máscaras que tivermos para distribuir”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Enquanto acontecia a barreira, as equipes da rede pública se mobilizavam para distribuir máscaras em localidades do entorno. Em duplas, os servidores bateram de casa em casa para entregá-las nos bairros: São Lucas, Vila Miná, Vila Irma; Distrito Industrial e São Rafael.

A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas com sintomas gripais devem se dirigir à tenda anexa ao Hospital de Caridade, aberta 24 horas. Já a Unidade Central estará aberta neste sábado e no domingo, das 7h às 19h, para atender casos de menor gravidade, não relacionados a sintomas de gripe.

“A barreira é mais uma ação que fazemos para que a comunidade entenda e entre para o jogo. É preciso cada um fazer a sua parte, se conscientizar de adotar medidas de segurança para si e para os outros”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.

Last modified: 08/05/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support