Barreira sanitária é realizada em frente à UBS do Canelinha

08/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela realizou nesta sexta-feira (8), à tarde, nova barreira sanitária – desta vez na avenida Cônego João Marchesi, em frente à UBS do bairro Canelinha. A ação que teve início quinta-feira (7), em outro ponto da mesma localidade, visa a educar os ocupantes de veículos quanto às medidas preventivas contra a covid-19.

Ação visa a orientar ocupantes de veículos. Fotos e texto: Márcio Cavalli

Além de fôlderes, foram distribuídas máscaras a quem solicitava e foi medida a temperatura de motoristas e caroneiros. “A grande maioria das pessoas nos carros estava de máscara, o que é um bom sinal. Queremos fazer mais barreiras na próxima semana, mas tudo vai depender da quantidade de máscaras que tivermos para distribuir”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Enquanto acontecia a barreira, as equipes da rede pública se mobilizavam para distribuir máscaras em localidades do entorno. Em duplas, os servidores bateram de casa em casa para entregá-las nos bairros: São Lucas, Vila Miná, Vila Irma; Distrito Industrial e São Rafael.

A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas com sintomas gripais devem se dirigir à tenda anexa ao Hospital de Caridade, aberta 24 horas. Já a Unidade Central estará aberta neste sábado e no domingo, das 7h às 19h, para atender casos de menor gravidade, não relacionados a sintomas de gripe.

“A barreira é mais uma ação que fazemos para que a comunidade entenda e entre para o jogo. É preciso cada um fazer a sua parte, se conscientizar de adotar medidas de segurança para si e para os outros”, comenta o prefeito Constantino Orsolin.

Last modified: 08/05/2020