Prefeitura Municipal de Canela

Barreiras sanitárias: nova ação contra o novo coronavírus

07/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde passa a promover barreiras sanitárias: ações orientativas, preventivas e de distribuição de fôlderes e máscaras com foco em motoristas e ocupantes de veículos, que também passam por verificação de temperatura.

A primeira ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (7), na rua Homero Pacheco, no bairro Canelinha, em frente ao terreno da antiga Escola Tio Beto. O objetivo é conscientizar a população quanto ao risco da contaminação de covid-19, que tem aumentado no Rio Grande do Sul.

Concomitantemente, a Secretaria mobilizou dezenas de servidores para atuar na distribuição de máscaras, cuja ação começou em ruas do bairro São Luiz ainda na quarta-feira (6). Hoje, a ação ocorreu novamente naquela localidade e nos bairros Canelinha, Bom Jesus, Ulisses de Abreu e na Linha Caçador.

Distribuição de máscaras aconteceu concomitantemente à barreira sanitária.

Além de municipários da sede administrativa, a comitiva foi integrada por membros das unidades básicas de saúde, das Vigilâncias Sanitária, Ambiental e Epistemológica; agentes de saúde e de controle de endemias; e até da Secretaria de Turismo e Cultura no apoio.

“Estamos mobilizando o maior número de servidores para as ações. Canela tem feito um trabalho de vigilância, e por enquanto não temos registro de infectados. Queremos manter assim, e por isso apostamos nas máscaras e nas barreiras sanitárias. A população tem que fazer a sua parte”, diz o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Last modified: 07/05/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support