Prefeitura Municipal de Canela

Mais de 1.000 doses em nova vacinação contra a H1N1

08/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela aplicou 1.130 doses contra a Influenza (H1N1), distribuídas pelo Estado, nesta quarta-feira (8), pela manhã. . A vacinação ocorreu em todas as unidades básicas de saúde: Central, Centro Materno Infantil e a dos bairros Santa Marta, Leodoro de Azevedo, São Luiz e Canelinha.

Fila no Centro Materno Infantil

Embora o número de doses seja exato, o de pessoas imunizadas pode variar um pouco para mais, já que um frasco da vacina pode garantir duas aplicações, dependendo da quantidade. Porém, a Vigilância Epidemiológica não efetuou a contagem de munícipes até esta divulgação.

A maioria das UBS’s registrou grande movimentação logo às 7 horas, com formação de filas. Já nas dos bairros São Luiz e Canelinha, a presença de público não foi tão intensa logo cedo; porém, a exemplo dos demais locais pela cidade, as doses acabaram ainda nas primeiras horas.

“Em anos anteriores, sobravam doses, e hoje as pessoas estão se atentando que a Influenza também pode ser fatal e é possível se imunizar, diferentemente do novo coronavírus”, compara o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Não há previsão de quando serão enviadas novas doses pelo Estado. A Secretaria Municipal de Saúde avisará, pela imprensa e por seus canais, sobre nova etapa de vacinação. Assim como nas etapas anteriores, a etapa desta quarta-feira teve como público-alvo idosos e trabalhadores da área da saúde.

Texto e fotos: Márcio Cavalli

Last modified: 08/04/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support