Nesta quarta-feira tem vacinação contra a Influenza

06/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quarta-feira (8) serão disponibilizadas novas doses da vacina contra a Influenza (H1N1), em mais um dia da campanha nacional. Todas as unidades de saúde – Central, Centro Materno Infantil e as dos bairros Canelinha, São Luiz, Santa Marta e Leodoro de Azevedo – estarão abertas a partir das 7 horas da manhã.

Não haverá vacinação no Interior nem na rua do Banrisul, como da última vez, nesse dia. Porém, se a quarta-feira de campanha acompanhar a tendência das etapas anteriores, é provável que as doses sejam esgotadas em poucas horas. “A quantidade de vacinas são as que o Estado envia. Por isso, é preciso chegar cedo”, aconselha o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos.

Nesta primeira fase da campanha de 2020, participam da ação idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde. Por enquanto, já foram aplicadas 3.800 doses em Canela.

Texto: Márcio Cavalli – Foto: Rita Souza

Last modified: 06/04/2020