Prefeitura Municipal de Canela

Canela adere determinações do Governo do Estado e fecha comércio até 15 de abril

01/04/2020

O Decreto Estadual nº 55.154, de 1º de abril de 2020 – reitera a declaração de estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo Covid-19 (novo Coronavírus). Com isso, a Administração Municipal de Canela foi obrigada a rever o Decreto Municipal que flexibilizava as atividades econômicas de forma gradativa no município.

Na tarde desta quarta-feira (1º) o prefeito Constantino Orsolin promoveu uma reunião por videoconferência, reunindo o vice-prefeito Gilberto Cezar, os oito secretários municipais e a Procuradoria do Município para discutir o Decreto Estadual e adequar alguns pontos conforme a realidade do município de Canela. “Alinhamos as condutas locais com aquelas estabelecidas pelo Governo do Estado. Temos uma enorme preocupação com a economia de Canela, com os nossos empresários e trabalhadores. Mas neste momento temos que acatar as orientações dos órgãos de saúde para preservar a nossa população, pois a saúde das pessoas está sempre em primeiro lugar no nosso governo”, destaca o prefeito Constantino Orsolin.

Além do comércio, o decreto municipal nº 8.719, de 1º de abril de 2020, determina que ficam suspensas por mais 15 dias o uso de estabelecimentos de uso coletivo privado ou público como: academias de ginásticas, de natação e de dança; cultos, celebrações e atividades religiosas; bailes, shows e afins; ginásios esportivos; clubes e associações de bairros; centros culturais; museus; parques públicos e privados; sociedades recreativas; festejos populares; pousadas e hotéis; praças e parques; e todo e qualquer evento que contenha aglomerações de pessoas. “Peço carinhosamente que todos fiquem em casa. Este período não é para férias, mas sim para que todos façam isolamento e preservem amigos, vizinhos e familiares. Se todos colaborarem, vamos superar esta pandemia o mais rápido possível”, frisa o prefeito Constantino Orsolin.

AULAS SUSPENSAS

As aulas da Rede Municipal seguem suspensas até o dia 30 de abril, seguindo o decreto estadual, assim como as escolas particulares e estaduais.

Confira o decreto na íntegra no link: https://bit.ly/2UA5rcv

Last modified: 02/04/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support