Prefeitura Municipal de Canela

Aparelho de ultrassonografia e seis novas camas no HCC

27/03/2020

O Hospital de Caridade, mesmo diante da adaptação que vem passando devido ao trabalho contra o coronavírus, não deixa de trabalhar para melhorar suas condições de atendimento. Assim, nesta sexta-feira (27), a casa de saúde recebeu seis camas e um aparelho de ultrassonografia.

Aparelho de ultrassonografia, recém-chegado na manhã desta sexta, será instalado em breve. Fotos: Márcio Cavalli

As seis novas camas (três são elétricas), custaram R$ 22.000,00 mil. Duas elétricas serão colocadas no setor de emergência, enquanto as outras quatro estarão disponibilizadas a pacientes com coronavírus, se surgirem casos (por enquanto, Canela não apresenta infectados).

Já o aparelho de ultrassonografia é considerado uma conquista para o HCC, que recentemente apresentou seu próprio raio-x. Com custo de R$ 115.000,00 mil, a nova aquisição será empregada para exames de imagens, como naqueles para constatar apendicites, ver problemas de vesícula e de estômago; atender gestantes, entre outros procedimentos.

Segundo o interventor do HCC e secretário municipal de Saúde Vilmar Santos, mesmo que todos os trabalhos se concentrem contra a pandemia, é preciso não se descuidar de outros casos. “Essas conquistas são consequência das medidas que estamos tomando. As camas ampliam a estrutura de leitos, e a ultrassonografia nos permite realizar exames no próprio hospital, e isso significa economia de recursos”, diz ele.

Last modified: 27/03/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support