Prefeitura Municipal de Canela

Prefeitura distribui água potável em loteamentos e localidades

26/03/2020

As Secretarias de Obras e Meio Ambiente estão realizando uma ação conjunta para levar água potável a famílias necessitadas de Canela. A primeira ação ocorreu no Loteamento Edgar Haack, no bairro São Luiz. O trabalho iniciou na tarde de quarta-feira (25), seguiu durante a noite e foi retomado nesta quinta-feira (26), com a utilização de um caminhão pipa. Conforme relataram os moradores, como muitas famílias estão passando o dia inteiro em casa o consumo aumentou consideravelmente e a falta de água acaba sendo constante. O secretário de Meio Ambiente, Jackson Müller, lembra que em um período de combate a pandemia do Coronavírus a higiene pessoal é fundamental para conter a doença. “Como poder público não podemos cobrar atitudes da população e deixar as pessoas desassistidas”, frisa Jackson.

CAIXA COM CAPACIDADE PARA 7,5 MIL LITROS

Os secretários Luiz Cláudio da Silva (Obras) e Jackson Müller (Meio Ambiente) estiveram no loteamento, conversaram com moradores e projetaram a instalação de uma caixa d’água comunitária no local com capacidade para armazenar até 7,5 mil litros.

A obra já está sendo executada através de uma parceria entre a Prefeitura, os próprios moradores que estão realizando a mão de obra e a Corsan que cedeu a caixa d’água. “A água é um direito de todos e a Prefeitura não deixará famílias canelenses desamparadas neste momento delicado”, afirma o secretário Luiz Cláudio.

CONTATO PARA O SERVIÇO

Moradores de bairros, loteamentos ou localidades que estiverem sofrendo com falta de água devem entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone (54) 3282-5130 e solicitar o serviço.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 26/03/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support