Prefeitura Municipal de Canela

Mais de mil pessoas receberam vacina contra a Influenza

24/03/2020

NOVAS DOSES SERÃO DISPONIBILIZADAS A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (26)

Exatas 1.194 pessoas receberam as doses da vacina contra a Influenza (H1N1), disponibilizadas pelo Estado à rede pública municipal, segundo levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela. Foram 888 idosos e 306 trabalhadores da área de saúde que logo pela manhã de segunda-feira (23) buscaram as unidades de saúde de Canela – Central, o Centro Materno Infantil e a dos bairros São Luiz, Santa Marta, Canelinha, Leodoro de Azevedo.
O esgotamento do estoque impossibilitou a vacinação que seria realizada na Linha Chapadão, aproveitando o programa Médico no Interior. “Mais doses devem chegar quarta-feira, para na quinta retomarmos a vacinação nas unidades da cidade”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos. As unidades básicas de saúde estão atendendo casos de urgência e emergência. O horário de funcionamento é das 7h ao meio-dia e das 13h às 17h – com exceção da UBS Central. 


UNIDADE CENTRAL
A Unidade Central tem horário diferenciado em relação às demais UBS’s. Ela está aberta das 7h ao meio-dia e das 13h às 21h, sem intervalo vespertino. No próximo fim de semana, sábado e domingo (dias 28 e 29), ela funcionará das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. “O objetivo é ampliar o funcionamento para que as pessoas com sintomas de gripe possam passar pela triagem do médico e ver se é caso de isolamento. Temos mantido vigilância constante”, comenta Vilmar Santos.
Dependendo das doses que chegarem esta semana do Estado, o Município informará se haverá vacinação na comunidade de Linha São Paulo, segunda-feira (30), com o programa Médico no Interior. 

Fotos: André Borges – Agência Brasília

Last modified: 24/03/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support