Mais de mil pessoas receberam vacina contra a Influenza

24/03/2020

NOVAS DOSES SERÃO DISPONIBILIZADAS A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (26)

Exatas 1.194 pessoas receberam as doses da vacina contra a Influenza (H1N1), disponibilizadas pelo Estado à rede pública municipal, segundo levantamento do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela. Foram 888 idosos e 306 trabalhadores da área de saúde que logo pela manhã de segunda-feira (23) buscaram as unidades de saúde de Canela – Central, o Centro Materno Infantil e a dos bairros São Luiz, Santa Marta, Canelinha, Leodoro de Azevedo.
O esgotamento do estoque impossibilitou a vacinação que seria realizada na Linha Chapadão, aproveitando o programa Médico no Interior. “Mais doses devem chegar quarta-feira, para na quinta retomarmos a vacinação nas unidades da cidade”, diz o secretário de Saúde Vilmar Santos. As unidades básicas de saúde estão atendendo casos de urgência e emergência. O horário de funcionamento é das 7h ao meio-dia e das 13h às 17h – com exceção da UBS Central.

UNIDADE CENTRAL
A Unidade Central tem horário diferenciado em relação às demais UBS’s. Ela está aberta das 7h ao meio-dia e das 13h às 21h, sem intervalo vespertino. No próximo fim de semana, sábado e domingo (dias 28 e 29), ela funcionará das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. “O objetivo é ampliar o funcionamento para que as pessoas com sintomas de gripe possam passar pela triagem do médico e ver se é caso de isolamento. Temos mantido vigilância constante”, comenta Vilmar Santos.
Dependendo das doses que chegarem esta semana do Estado, o Município informará se haverá vacinação na comunidade de Linha São Paulo, segunda-feira (30), com o programa Médico no Interior.

Fotos: André Borges – Agência Brasília

Last modified: 24/03/2020