Citral altera serviços e adota medidas com foco na prevenção da pandemia

20/03/2020

Na tarde desta sexta-feira (20) representantes da Prefeitura de Canela e da Citral participaram de uma reunião, com o objetivo de alinhar algumas ações a serem realizadas visando a prevenção da pandemia do Coronavírus. Na ocasião, o gerente da unidade da empresa em Canela Antônio Carlos Almeida apresentou ao assessor Executivo do Gabinete do Prefeito, Gilmar Ferreira, as medidas adotadas pela Citral com o intuito de preservar a saúde dos usuários do transporte público e também dos colaboradores.

Conforme Antônio Almeida todos os veículos estão sendo higienizados com álcool gel após cada rota e os ônibus ainda possuem recipientes com o produto a disposição dos passageiros. Além disso não estão sendo transportados passageiros em pé na cidade e as rotas intermunicipais (seguindo Decreto Estadual Nº55.128) não podem ultrapassar 50% de ocupação.

MÁSCARAS E LUVAS PARA COBRADORES E MOTORISTAS

A Citral também está adquirindo equipamentos como máscaras e luvas para cobradores e motoristas. Outra medida adotada é a redução do número de linhas em virtude da queda na procura pelo serviço. “A rota Canela e Gramado, por exemplo, tinha veículos a cada 10 minutos e até cinco minutos nos momentos de pico. Como a demanda caiu, agora os ônibus estão passando a cada 20 minutos”, revela Antônio Almeida, demonstrando muita preocupação com a situação.

Last modified: 20/03/2020