Prefeitura Municipal de Canela

Citral altera serviços e adota medidas com foco na prevenção da pandemia

20/03/2020

Na tarde desta sexta-feira (20) representantes da Prefeitura de Canela e da Citral participaram de uma reunião, com o objetivo de alinhar algumas ações a serem realizadas visando a prevenção da pandemia do Coronavírus. Na ocasião, o gerente da unidade da empresa em Canela Antônio Carlos Almeida apresentou ao assessor Executivo do Gabinete do Prefeito, Gilmar Ferreira, as medidas adotadas pela Citral com o intuito de preservar a saúde dos usuários do transporte público e também dos colaboradores.

Conforme Antônio Almeida todos os veículos estão sendo higienizados com álcool gel após cada rota e os ônibus ainda possuem recipientes com o produto a disposição dos passageiros. Além disso não estão sendo transportados passageiros em pé na cidade e as rotas intermunicipais (seguindo Decreto Estadual Nº55.128) não podem ultrapassar 50% de ocupação.

MÁSCARAS E LUVAS PARA COBRADORES E MOTORISTAS

A Citral também está adquirindo equipamentos como máscaras e luvas para cobradores e motoristas. Outra medida adotada é a redução do número de linhas em virtude da queda na procura pelo serviço. “A rota Canela e Gramado, por exemplo, tinha veículos a cada 10 minutos e até cinco minutos nos momentos de pico. Como a demanda caiu, agora os ônibus estão passando a cada 20 minutos”, revela Antônio Almeida, demonstrando muita preocupação com a situação.

Foto: Divulgação

Last modified: 20/03/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support