Prefeitura Municipal de Canela

Raio-x do HCC já está em funcionamento

18/03/2020

O Hospital de Caridade de Canela deu início, segunda-feira (16), ao funcionamento de seu próprio raio-x. O serviço é executado pela empresa Sigma, que disponibilizará um técnico 24 horas, todos os dias da semana.

Com custo de R$ 265 mil, o aparelho é considerado uma conquista para a entidade. Por conta do serviço, haverá uma redução de despesas com transporte de pacientes a Gramado. Assim, o HCC poderá direcionar recursos para outros investimentos que são extremamente necessários.

Integrado com o sistema Diafix HF, o raio-x tem mesa flutuante e coluna porta-tubo para permitir comodidade e manejo. Com isso, é possível obter radiografias de qualquer parte do corpo, com o paciente em qualquer posição. Ainda na sexta-feira (13), a aposentada Julita Michaelsen Cavalli foi a primeira a ter suas radiografias feitas no HCC.

Controlado por microprocessadores, o gerador com tecnologia do raio-x, em alta frequência, melhora a qualidade da imagem e reduz doses de radiação aos pacientes. Ele também melhora a estabilidade do sistema e reduz o custo de manutenção, graças ao autodiagnóstico que indica erros, e possui circuitos de proteção contra superaquecimento.

Last modified: 18/03/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support