Prefeitura Municipal de Canela

Volta às aulas: alegria marca o início do ano letivo da rede municipal de ensino

17/02/2020

A segunda-feira (17) foi marcada por muita alegria e reencontros, na volta às aulas para aproximadamente 2.500 alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos das 13 escolas de rede pública municipal de Canela.

O secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner, o Tolão acompanhou o início das atividades em algumas instituições e destacou que existem boas expectativas para o ano letivo de 2020. “No ano passado implantamos o turno integral para as turmas de primeiro ano, agora avançamos com os segundos anos e assim sucessivamente”, destacou.

Na Escola Municipal Severino Travi, os amigos Lukas Marques Krabbe e Emerson Pavan de Lima Júnior, ambos com seis anos esbanjavam sorrisos por iniciarem o primeiro ano na mesma sala de aula. A alegria tinha motivos, eles já frequentaram juntos a educação infantil.

O cumprimento de mão fechada também foi o sinal de satisfação dos colegas Gustavo de Lima e Felipe de Souza Rossa, ambos com 10 anos e que ingressaram juntos no quinto ano, também da Escola Severino Travi.

EVENTO DE INÍCIO DO ANO LETIVO

Na sexta-feira (14), a Secretaria de Educação Esporte e Lazer realizou no Esporte Clube Serrano uma atividade que reuniu professores e servidores da rede municipal. O encontro contou com apresentação dos músicos da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP, um coquetel oferecido pelo Sindicato dos Servidores Municipais e para fechar a noite, subiu ao palco, Diogo Almeida, que fez um show que arrancou sorrisos e gargalhadas dos presentes. O humorista apresentou personagens vivenciados nas escolas.

Fotos: Rita Souza e Tais Berti

Last modified: 18/02/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support