Prefeitura Municipal de Canela

Bênção pelos 72 anos do hospital demonstra carinho da comunidade

04/02/2020

Texto e fotos: Márcio Cavalli

Várias pessoas, entre comunidade, funcionários, religiosos e membros do poder público, participaram de uma bênção ecumênica pelos 72 anos do Hospital de Caridade de Canela, realizada na tarde de terça-feira (4). O ato, idealizado pelo diretor administrativo Rogério Novaes, foi realizado em frente a entrada principal, com direito a decoração, bolo alusivo e mais quitutes.

“Eu fui testemunha do esforço de tanta gente da comunidade para manter o hospital”, disse o prefeito Constantino Orsolin, que lembrou pessoas que doaram parte de sua vida à casa de saúde, como o saudoso ex-diretor Egon Jung. Já o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos falou do esforço do poder público. “É o nosso compromisso tirar o hospital dessa situação, e um dia poder repassá-lo de volta à sociedade civil. E com a perspectiva do novo hospital, ter orgulho de dizer que Canela conta com duas casas de saúde”, falou Vilmar.

Na ocasião, houve uma referência à técnica de enfermagem Aura Machado Scain, funcionária mais antiga do hospital, com quase 25 anos ininterruptos de casa. Ela, que já havia trabalhado lá de 1970 a 1977, tem a mesma idade do hospital. Em seguida, o padre Victor Farias e o pastor Ernani Kufeld, da Comunidade Luterana Cristo Redentor, proferiram cada um a sua bênção.

A solenidade foi prestigiada por vários voluntários, como a presidente da Abasc, Ana Nunes, e o ex-presidente do HCC, Luiz Josemar Pereira da Silva.

Kufeld e o jovem Daniel Fogaça entoaram uma canção. O pastor ainda presenteou dona Aura com um livro sobre Jesus Cristo.

Last modified: 04/02/2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support