Canela começa o ano sendo destaque em feiras internacionais

30/01/2020

Neste começo de ano, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela divulgou a cidade em duas feiras internacionais a convite da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa. De 22 a 26 de janeiro a equipe esteve em Madri, Espanha, para a Fitur – Feira Internacional de Turismo e, na sequência, de 28 a 30, na FIT Peru e Mundo, em Lima.

Nos holofotes das grandes feiras do setor desde 2017, o secretário Ângelo Sanches destaca a importância da presença. “Quem não é visto, não é lembrado. A cada feira que participamos conseguimos fechar novos negócios e parcerias, fazendo com que as pessoas jamais esqueçam de Canela”, frisa o secretário.

Folderes, mapas, vídeos e souvenires de Canela são distribuídos para agentes e operadores de viagens, além de jornalistas, influenciadores digitais e outros profissionais durante os eventos.

TURISTAS ESTRANGEIROS – E os retornos são rápidos. Somente em 2019, a Central de Atendimento ao Turista registrou atendimento de 1.061 visitantes latinos e mais de 50 europeus. Ao total, foram mais de 1.159 estrangeiros solicitando informações na Praça João Corrêa. “Em 2019 estivemos muito próximos de Canela e ficamos todos maravilhados com o potencial natural e cultural da cidade. Agora, durante a Fitur, foi inspirador ver a cidade mostrando estas características para o público e empresários estrangeiros – uma estratégia inteligente que pode gerar oportunidades de negócios não apenas locais, mas para a cadeia de turismo receptivo nacional.”, comenta Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa.

PROMOÇÃO TURÍSTICA – O calendário de promoção turística de 2020 prevê a participação de Canela em cerca de 12 feiras e representantes de qualquer empreendimento turístico, como parques, hotéis e restaurantes, podem participar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marketingturismo@canela.rs.gov.br.

Last modified: 30/01/2020