Parcela única do IPTU vence nesta sexta, dia 31 de janeiro

27/01/2020

A parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pagamento único vence nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro. Quem quitá-la nessa condição garante 7% de desconto, além de outros 3% já inclusos para os contribuintes sem débitos com a Tesouraria Municipal. Assim, na quitação à vista o desconto pode chegar a 10%.

Já para quem optar pelo parcelamento, o pagamento será em 11 vezes, de fevereiro a dezembro, com o vencimento no dia 15 de cada mês. O IPTU pode ser quitado na Prefeitura ou nas agências da Caixa, do Banrisul, do Itaú e do Bradesco. Conforme Álvaro Grulke, secretário de Fazenda e Desenvolvimento Econômico, a previsão de arrecadação com o imposto deste ano gira em torno de R$ 34 milhões.

RETIRADA DA 2ª VIA – Os munícipes que não receberam seus carnês, por motivo de estorno ou outra situação, podem imprimi-los pelo site do Município (canela.rs.gov.br – na aba ‘Serviços On-Line’ – ‘Emissão de 2ª Via’) ou solicitá-los pelo e-mail iptu@canela.rs.gov.br. Também é possível buscar as vias no paço municipal, onde o contribuinte pode esclarecer dúvidas e, se preciso, solicitar revisão tributária. O reajuste para 2020 foi de 2,54%, conforme o Decreto nº 8.578/19 – menor do que a inflação do período.

Last modified: 27/01/2020